Advogado; Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela FMU/SP; Especialista em Museologia, Cultura e Educação pela PUC/SP; Presidente da Sociedade Numismática Brasileira; Diretor do Museu Numismático Julius Meili; autor de diversos artigos numismáticos e jurídicos publicados em periódicos especializados e livros; Presidente do Comitê Organizador da V Convenção Internacional de Historiadores e Numismatas – RIO2025; Palestrante numismático, com palestras realizadas em vários estados brasileiros e fora do país; Editor chefe do Boletim da Sociedade Numismática Brasileira; Coordenador da Revista Numismática Brasileira; e membro de diversas instituições numismáticas brasileiras e estrangeiras.
Bruno Henrique Miniuchi Pellizzari
Oswaldo Martins Rodrigues Júnior
Membro da Sociedade Numismática Brasileira desde 1984; sócio remido desde 2009; diretor secretário de 1987-89 e 1989-1991; conselheiro da Comissão de Convenções, Divulgação e Sócios da Sociedade Numismática Brasileira, de 1989 a 1990; assessor da Diretoria para Relacionamentos Internacionais 2015-2021; diretor Social e de Divulgação 2021-2022; diretor de Comunicação 2022-2023 e vice-presidente para a V Convenção Internacional de Historiadores e Numismatas, Rio2025.
Editor da Revista Numismática Brasileira; recipiente da Medalha de Mérito Numismático 2020; psicólogo e psicoterapeuta sexual desde 1984, atua em tratamento de disfunções e queixas sexuais e inadequações sexuais de casal, desde 1996 atua no Instituto Paulista de Sexualidade, o qual fundou e dirige; mestre em Psicologia Social PUC/SP, 1996, atualmente coordena as pesquisas e estudos sobre disfunção erétil, disfunções sexuais e parafilias no GEPIPS – Grupo de Estudos e Pesquisas do InPaSex (desde 1996).
Eduardo de Oliveira Luz Rodrigues
Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP nº 431.848) e Contador, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP nº 356.652). Graduado em Direito pela Escola Paulista de Direito (EPD) e em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, e em Direito Empresarial, ambas as pós-graduações pela Escola Paulista de Direito.
Atua como Diretor (biênio 2025/2026) e Assessor Jurídico da Sociedade Numismática Brasileira (biênios 2021/2022, 2023/2024 e 2025/2026). Representa a Comissão Jurídica do Patrimônio Numismático na V Convenção Internacional de Historiadores e Numismatas – RIO2025.
Vice-Presidente da Mesa Diretora do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural de Guarulhos (CMPHAACG). Conselheiro titular pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Guarulhos e suplente no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), representando o segmento de Patrimônio Histórico.
Gilberto Fernando Tenor
Administrador, associado da SNB desde 1987, onde participou da Diretoria Executiva por 32 anos, sendo 12 deles na Presidência. Sócio proprietário da Tenor & Pellizzari Leilões, embaixador vitalício da Sociedade Filatélica e Numismática da Paraíba, coordenador de Relações Institucionais da Sociedade Numismática Paranaense e vice-presidente do Clube Numismático do Estado do Rio de Janeiro. Membro de diretorias de 9 entidades culturais de Filatelia e Academias de Letras. Representante da Sociedade Numismática Brasileira na Comissão de Filatelia e Numismática do Governo do Estado de São Paulo, durante os anos de 2000 e 2004. Presidente de honra da V Convenção Internacional de Historiadores e Numismatas, a Rio2025.
Membro das Entidades Numismáticas: Sociedade Numismática Brasileira, Sociedade Numismática Paranaense, Associação Filatélica e Numismática de Brasília, Clube Numismático do Estado do Rio de Janeiro (membro honorário número 1), Sociedade Filatélica e Numismática da Paraíba, Sociedade Goiana de Numismática, American Numismatic Association e do Instituto Uruguayo de Numismática.
Prêmios e homenagens: Medalha Mérito Numismático – Sociedade Numismática Brasileira (2013) e diversas condecorações e comendas por Governo Estadual, Municipal e entidades culturais brasileiras e portuguesas.
Marcelo Rodrigues Benevides
Bacharel em Ciências da Computação, graduado no curso de Fundamentos da Numismática pelo Instituto Federal da Paraíba, trabalhou na área de Tecnologia da Informação desde 1999, com diversos cursos e participações em congressos nacionais e internacionais. Atuou na área de tecnologia de grandes empresas de Telecom (VIVO/TELEFÔNICA e CLARO) e segmento financeiro (Bradesco), gerenciando equipes diversas ao longo de sua carreira. Atualmente é sócio-diretor da empresa de leilões Numismática Moderna Leilões.
Iniciou no colecionismo aos 13 anos frequentando a praça da República nos seus tempos gloriosos! Associado da SNB desde 2010 e membro da diretoria da SNB desde 2019.
Membro da SNP (Sociedade Numismática Paranaense), SNJ (Sociedade Numismática de Joinville), AFNB (Associação Numismática e Filatélica de Brasília), ANA (American Numismatic Association), PCGS e NGC.
Mariana Campos de Souza Justo
Graduada em jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Marketing, com diversos cursos de especialização em comunicação corporativa e liderança. Coleciona moedas desde os 14 anos e, em 2019, decidiu profissionalizar a numismática em sua vida.
Foi assessora de Comunicação (2021/2022) e diretora Comercial (2023/2024) da Sociedade Numismática Brasileira. Em dezembro de 2021, ajudou a fundar o movimento Mulheres Numismatas do Brasil, que reúne mulheres que se interessam por cédulas, moedas, medalhas e entendem a necessidade de ampliar sua participação no mercado.
Trabalhou 6 anos no jornal Folha de S. Paulo e Agência Folha, com passagens pelo Diário do Grande ABC, A Tribuna de Santos, Expresso Popular e Diário do Litoral. Nas agências de comunicação, onde atuou por outros 6 anos, coordenou equipes multidisciplinares nas áreas de comunicação interna, externa, assessoria de imprensa e redes sociais. No Insper, escola de ensino superior de excelência em São Paulo, permaneceu por outros 6 anos, onde ocupou o cargo de gerente de comunicação institucional.
Associada da SNP (Sociedade Numismática Paranaense), SNJ (Sociedade Numismática de Joinville), AFNB (Associação Numismática e Filatélica de Brasília) e ANA (American Numismatic Association).
Jerry Edson da Costa
Natural de Blumenau (SC), possui bacharelado e licenciatura em Educação Física e Filosofia. Pós-graduado em Estudos Brasileiros e em Ética e Cidadania. Associado da SNB desde 2020 e colecionador de numismática Olímpica.
Renato Sigisfrid Sigismund Schindler Neto
Apaixonado por numismática desde a infância, iniciou sua trajetória aos 9 anos, frequentando os encontros de colecionadores no Convento do Carmo, em Salvador, onde teve a oportunidade de conhecer os principais expoentes da numismática brasileira da época.
Jorge Alfredo Bruns
Natural de São Paulo, 53 anos, casado, associado da SNB desde 2019, atualmente é comerciante e colecionador de cédulas, moedas, fichas e medalhas. Colaborador voluntário nos leilões da SNB. Proprietário da empresa Cultura Paulista Numismática Leilões e participante de eventos de multicolecionismo pelo Brasil. Trabalhou como gerente administrativo e financeiro de rede de postos de combustíveis e lojas de conveniência das companhias de petróleo Texaco e Ipiranga durante 29 anos.
Hélio César Xavier
Associado da SNB desde 2007, ocupou cargo de diretoria de 2015 a 2020 e no biênio 2023-2024. Comerciante de Colecionismo – Promotor de eventos de multicolecionismo em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Divulgador da numismática durante os encontros nacionais.
Eliza Mayumi Muraoka Hamada
Eliza Mayumi Muraoka Hamada foi bancária (1990/2010) e atualmente é autônoma. Desde 2016, coleciona cédulas, moedas, fichas e medalhas, com destaque para peças da FAO. Associada desde 2019. Em 2020, devido à pandemia, a SNB começou a transmitir as trocas indiretas virtualmente, quando começou a colaborar como voluntária da Secretaria e da Comissão de Leilões. Representante no Brasil da empresa de acessórios para a numismática Zhai Numismática Ltda, atualmente exercendo o cargo de gerente.
Laurence Matuck Junior
Associado da SNB desde 2004. Empresário no segmento automotivo de 1991 até 2001, quando, estimulado por seu pai, deu início à carreira na numismática, atuando na área desde então. Com experiência em feiras numismáticas internacionais, especializou-se em moedas e cédulas estrangeiras.
Thomas de Freitas Ribeiro
Thomas começou no mundo numismático ao encontrar uma moeda aos 8 anos de idade no mar do Rio de Janeiro. Aos 12 anos, ele começou a negociar moedas e cédulas. Especializou-se em numismática latina, antiga e medieval, e fez carreira em numismática, com um breve hiato para se formar em Direito. Com um amigo próximo, fundou a Aletho Numismatics, em 2020, e se consolidou como palestrante e participante ativo na SNB. Em 2021, foi contratado pela Heritage Auctions, em Dallas, nos EUA, onde atualmente trabalha com moedas mundiais.
Cristiano de Lima Bierrenbach
Começou a negociar moedas no Rio de Janeiro aos 7 anos de idade. Frequentava o prédio da SNB quando adolescente no final dos anos 80. Depois de 8 anos fora do Brasil, voltou em 1995 e formou a Bier Numismática e posteriormente a Moeda.Net online. Foi diretor da SNB por dois mandatos antes de se juntar a Heritage Auctions, em 2007, em Dallas, EUA, tornando-se socio da empresa em 2011. Responsável pela numismática internacional e expansão global da empresa para a Europa, Reino Unido e Asia. Sob sua liderança, a Heritage se tornou a maior leiloeira de moedas internacionais no mundo.